Último dia em Beijing: almoço e jantar seriam por nossa conta e risco, com café da manhã no último dia incluso. Após receber as malas fomos ao Shopping de cacarecos (Silk Market) para as últimas compras de presentes. Como sobrou fôlego, após o almoço fomos a outra rua comercial, esta do lado oposto. Lá descobrimos que a coalhada gelada é mais gelada que a cerveja que se pode encontrar em Beijing.
Excessos de bagagem: no primeiro vôo, 28 kg - 20,00Y. No segundo 28,5 kg. No terceiro também houve excesso, 23,00 kg, mas dessa vez não foi cobrado.
Vôo de Beijing para Munique, vi videoclips de música oriental, Feichang Music. Não gostei de Eric Suen (thank your letter), Deep Ng (precedence). Achei mornos: Joey Yung (glow), Yumiko (full moon) e Alan Tam (origin of love). Gostei somente de Xin Xiao Qi (?) e Mandy Chiang (mid air lover)
A primeira refeição, cerveja e snacks, foi sobre Ulan Bator.
Se 18 dias foram pouco para conhecer deste gigante em dimensões, cultura e história, escrever sobre isso não é simples. São apenas fragmentos de memória. Se uma imagem vale mais que mil palavreas, uma viagem vale mais que 10.000 imagens.