quarta-feira, 3 de setembro de 2008

TERCEIRO DIA – BEIJING
MERCADO DE PÉROLAS / PALÁCIO DE VERÃO / TORRE DO TAMBOR / HUTONG
TREM BEIJING / LUOYANG
No terceiro dia tivemos uma pancada de chuva forte mas como fomos às compras no mercado de pérolas, não fomos prejudicados. Logo o tempo voltou ao normal, cerca de 38 graus Celsius e o bafo do dragão para respirar. Em seguida fomos ao palácio de verão.
Visitamos a cidade proibida entrando pelos fundos, portão Shenwumen, ao norte. Passamos pelo portão Shunzhenmen, sem atravessá-lo, virando à direita (noroeste) entrando pelos corredores até passar ao largo dos palácios Chanchungong, Tiyuandian, Taijidian e yangxindian. Vimos o palácio Baohedian fechado, em obras, e seguimos em direção ao portão Wumen, entrada., e de lá para a praça da paz celestial, Tianamen.
O trem de Beijing para Luoyang, K269, tem três classes. A primeira, onde ficamos, tem dois níveis de camas “macias”. A segunda, três níveis de camas duras. A terceira são bancos duros, para se viajar sentado. Banheiro só fica aberto quando o trem está em movimento. Todos os trens iniciados pela letra K tem ar condicionado (ufa!). Fiquei numa cabine/quarto com o Scatena, o agente de turismo "Richard" (os chineses adotam apelidos em inglês para facilitar nossa memorização e pronúncia) e um chinês desconhecido.

0 comentários: